Acomodação

Encontrando acomodação na Austrália

Tipos de Acomodação

Encontrar a acomodação certa é um dos maiores desafios enfrentados por um estudante estrangeiro. Um lugar com preço justo e qualidade de vida pode ser tarefa difícil dependendo da cidade escolhida para morar.

Há certa escassez de residências com valores acessíveis nos grandes centros australianos. Estudantes estrangeiros e até os nativos sofrem com o boom imobiliário do país. Antes de mudar, é importante considerar cada detalhe como custo de moradia e planejar o orçamento com cuidado afim de evitar problemas.

Uma boa dica é providenciar uma acomodação temporária antes de vir para a Austrália. Com isso, o estudante terá tempo hábil para conhecer o lugar onde irá morar e procurar um local permanente para ficar

A Good Day Oz Education trabalha em parceria com empresas competentes que oferecem os serviços de Share Accommodation e Homestay, para saber mais entre em contato com um de nossos consultores para melhor auxiliá-lo.

Share House

A opção costuma ser positiva para os estudantes que querem conhecer diferentes nacionalidades. Existem casas com quartos Single, Double, Triple ou Quadruple. Geralmente, a cozinha, a sala e a lavanderia são as áreas comuns – onde acontece a interação entre os moradores. Você pode morar em casas de agências de acomodação ou alugar de pessoas com quartos disponíveis.

Homestay

Homestay é uma opção semelhante à Share House. A diferença é que, no lugar de dividir o espaço com estudantes, você vai morar com uma família. Em diferentes países, famílias abrem suas casas para conhecerem pessoas de outras partes do mundo e, também, aumentarem a renda mensal. Vale lembrar que, em algumas ocasiões, as casas de família ficam localizadas longe dos centros urbanos, o que requer um esforço um pouco maior na hora de se dirigir ao centro.

Studios e Apartamentos

Os estudantes podem, também, alugar seus próprios apartamentos ou estúdios. Porém, o processo é um pouco mais complicado. Para ser aceito como inquilino, o estudante deve fornecer holerite, passaporte, visto e comprovar que pode arcar com os valores pedidos pelo senhorio. O pagamento do bond – geralmente 1 mês de aluguel – também se faz necessário.