2609 ANIMAIS

Cinco destinos para quem quer ver animal na Austrália

Mais famosos que os próprios australianos são os animais do país. Dos pequenos aos grandes, muitos só existem na região e é possível encontrá-los facilmente na natureza. Listamos cinco lugares para quem quer conhecer as espécies do país:

A apenas uma hora de Melbourne, a ilha é o local ideal para quer quer ver pinguim. Diariamente, em Summerland Beach, os visitantes e locais se reúnem para assistir o pôr do sol e ver as aves chegando em grupos. E no centro de ecoturismo Nobbies abriga uma grande colônia de focas australianas.

O nome “Rottnest” significa “ninho de ratos” em holandês, mas não se assuste porque não é isso que você verá no local. O que um explorador holandês viu ao chegar na ilha foi, na verdade, milhares de quokkas. Há cerca de 10.000 marsupiais na região, que também abriga muitos pássaros locais e golfinhos.

Durante os meses de verão, os visitantes de Mon Repos, área costeira na região de Bundaberg, podem assistir as tartarugas se dirigirem à praia para colocar seus ovos e depois ver os filhotes no caminho para começar a nova vida no oceano.

Patrimônio mundial, a barreira de corais é icônica. O local oferece aos mergulhadores a oportunidade de ver uma grande variedade de peixes, tubarões, polvos, tartarugas, cobras marinhas, moluscos e, claro, corais coloridos.

Há mais crocodilos em Northern Territory do que em qualquer outro lugar do mundo, então pegue um barco ou visite um parque e conheça os moradores reais da região. E para quem gosta de uma adrenalina extra, e não quer tirar só uma “selfie” bonitinha, nade e alimente os répteis de água salgada no Crocosaurus Cove.

E aí? Já decidiu qual será o seu próximo destino? Para mais informações sobre Austrália e intercâmbio, entre em contato com a gente:

Site – http://www.gooddayoz.com
Facebook – https://www.facebook.com/gooddayoz
Instagram – https://www.instagram.com/go

Noelle Marques

Noelle Marques - Journalist

Leave a Reply