Cursos fitness da Austrália são reconhecidos internacionalmente

Se você gosta de se mexer, uma carreira no mundo dos esportes pode ser uma opção! E, por conta desta busca por uma vida mais saudável, este é um campo profissional em ascensão na Austrália e em todo o mundo.

Diferente do Brasil, onde a grade da faculdade de Educação Física é fechada e te prende por quatro anos antes de te inserir no mercado de trabalho, em terras aussies você faz cursos mais curtos e que te possibilitam trabalhar em diferentes funções.

Entenda os tipos de cursos e como eles te capacitam:

Certificate III in Fitness: Este curso aborda anatomia, fisiologia e fundamentos da ciência do exercício, além de princípios de alimentação saudável. O aluno é capacitado para ser um instrutor de academia e instrutor físico de grupo. Tornar-se um instrutor fitness é o primeiro passo na área de educação física. Os instrutores podem atuar na avaliação, treinamento e supervisão de clientes em centros fitness e academias.

Certificate IV in Fitness: Este curso prepara o aluno para uma carreira como instrutor pessoal em um ambiente não supervisionado, além de torná-lo competente para atuar com público infantil e terceira idade. Os alunos que completam esta qualificação também estão aptos para oferecer treinamento de força e condicionamento físico.

Certificate IV in Sport Coaching: Esta qualificação fornece as habilidades e conhecimentos para o aluno que pretende prosseguir uma carreira como treinador na Austrália. As funções possíveis para alguém com esta qualificação incluem observar o desempenho dos atletas para determinar o nível de instrução e planejamento necessários, implementar programas de identificação de talentos, recrutar e gerenciar voluntários, adotando princípios de psicologia do esporte, conduzindo e avaliando programas de treinamento individualizados e em equipe.

Diploma of Sport Coaching: Esta qualificação fornece as habilidades e conhecimentos para o aluno atuar como treinador na Austrália e em outros países. O estudante sai apto para instruir atletas, planejar, gerenciar projetos, orçamentos e riscos organizacionais, determinar as necessidades do cliente, realizar e avaliar programas de treinamento individualizado e em equipe de alto desempenho. Aqueles com essa qualificação também supervisionarão as sessões práticas e fornecerão assistência em competição aos atletas, o que inclui o apoio à sua preparação psicológica e a realização de análises pós-competição de desempenho e estratégia.

Certificate IV in Sports Development: Este curso fornece conhecimento para o aluno organizar projetos relacionados ao esporte, como coordenador ou gerente de identificação de talentos, gerente de competição, coordenador de programa, treinador, gerente de desenvolvimento de clube e treinamento.

Diploma of Sport Development: Esta qualificação fornece as habilidades e conhecimentos para um indivíduo que pretende prosseguir na carreira no desenvolvimento do esporte. Os resultados profissionais desta qualificação abrangem de competições a academias, e identificação e desenvolvimento de atletas. O curso faz do aluno um profissional apto para trabalhar com autonomia.

“Eu posso trabalhar em outro país?”

A Confederação Internacional de Registros para Profissionais de Exercícios (ICREPs) e o Registro Europeu de Profissionais de Exercício (EREPs) oferecem relações entre associações fitness de diferentes países de todo o mundo, e Austrália é um deles. Esta relação permite a portabilidade internacional do certificado, permitindo ao profissional validar sua qualificação para atuar nos países membro dos ICREPs e EREPs.

Além de permitir que profissionais de fitness trabalhem em diferentes países, o objetivo desses registros internacionais é garantir que os padrões de qualidade sejam mantidos e sejam consistentes entre os países associados.

A Fitness Australia, associação australiana, é membro dos ICREPs e EREPs. Uma vez que um profissional de fitness ganhou o registro ou uma carta de portabilidade da Fitness Australia, eles são elegíveis para se registrar e trabalhar nos países membros do ICREPs. No entanto, no caso dos EREPs, os profissionais só receberão um certificado validado e não uma carta de portabilidade.

A Physical Activity, associação de fitness na Austrália, também fornece uma carta de portabilidade para profissionais serem elegíveis para trabalhar com membros do ICREPs.

E aí? Se identificou com esta área? Para saber mais, entre em contato com a gente!

Site – http://www.gooddayoz.com
Facebook – https://www.facebook.com/gooddayoz
Instagram – https://www.instagram.com/gooddayoz/

Noelle Marques

Noelle Marques – Journalist

Leave a Reply