QLD X NSW

Queensland ou New South Wales? Qual Estado australiano te completa?

A briga é boa. É como se fosse um Fla-Flu aussie. Queensland e New South Wales fazem fronteira, mas são muito diferentes entre si e, por conta disso, a competição entre os Estados rola solta! Pensando nisso, separamos cinco características de cada um para que você decida qual deles mais combina com você (ou fique ainda mais em dúvida)!

Queensland é sua alma gêmea porque tem:

1 – Gold Coast: Queensland é o lar da famosa Gold Coast – só para começar botando fogo nesta disputa! São 57 km de praias incríveis, com ondas sensacionais e areias tão branquinhas que às vezes é melhor olhar para o sol, que a propósito marca bastante presença por lá! Mas se tudo isso ainda não for suficiente para você, a cidade também tem exuberantes florestas tropicais e parques temáticos emocionantes!

2 – The Great Barrier Reef: Uma das sete maravilhas do mundo natural se encontra no Estado. Sim, a Grande Barreira de Corais é a maior estrutura única de organismos vivos do mundo e a única visível do espaço. Sensacional, hein?

3 – The Daintree Rainforest: Ainda falando sobre natureza, a floresta mais antiga do mundo também pertence a Queensland. Além disso, a floresta de Daintree é o habitat natural da maior variedade de animais e plantas do mundo. Só isso mesmo…

4 – Noosa: Gosta de natureza, mas prefere algo menos selvagem? Não tem problema, porque o Estado também tem Noosa. Com belíssimas praias, resorts cinco estrelas, shopping center e algumas das melhores experiências gastronômicas da Austrália, Noosa com toda certeza vai te encantar!

5 – Verão permanente: Sim, fica frio em Queensland, mas, para a maioria do Estado, e durante a maior parte do ano, os dias são quentes e ensolarados, fazendo das praias e piscinas ainda mais convidativas. Se você não é fã de inverno, este, definitivamente, é o seu lugar!

New South Wales é o seu lar doce lar porque tem:

1 – Muitas praias na cidade: Bondi, Coogee, Dee Why, Manly, Cronulla, Clovelly, Maroubra e muitas outras. Existem 37 praias em Sydney. E não é que elas estão espalhadas e longe. É uma do lado da outra, uma mais bonita que a outra e apenas a 30 minutos do centro da cidade. O que isso significa? De domingo a domingo, uma praia vai estar no seu caminho!

2 – Circular Quay: Não se engane. Não estamos falando da estação de trem de Sydney, ainda que esta seja incrível também. Estamos falando deste porto, de onde é possível ver e quase tocar, a bordo de uma ferry, a Harbour Bridge e o Opera House. Uma simples ida ao trabalho se transforma em um passeio inesquecível.

3 – Neve: Além de ter praias fantásticas, New South Wales atende quem gosta do frio também com muita neve. No inverno, as regiões de Jindabyne, Thredbo ou Perisher Valley são perfeitas para esquiar, praticar snowboard, andar de trenó ou saborear um delicioso chocolate quente.

4 – Hunter Valley: O lugar é uma das principais regiões vinícolas da Austrália, e suas paisagens e experiência gastronômica só são a cereja que (não) faltava neste bolo. Mas se engana quem pensa que esse é um passeio de inverno, já que a região está a menos de uma hora de carro das praias fabulosas de Newcastle. Pare com isso, NSW, você já está começando a se achar!

5 – Entretenimento permanente: Já que é para falar de coisas permanentes, deixamos este para fechar com chave de ouro! A capital do Estado não passa um dia sem lhe oferecer um festival, um show, uma performance, uma exposição ou uma feira com comidas incríveis. No verão, o Sydney Festival toma conta da cidade. No inverno, o Vivid ilumina e aquece as noites. Ah! Pisa menos, New South Wales!

E aí? Queensland ou New South Wales? Depois desta lista completa, com certeza você já tem o seu Estado favorito, né? Ainda não? Não se preocupe, porque deixamos o melhor para o final: você não precisa escolher entre um ou outro!

Vindo para a Austrália, você pode visitar e morar nos dois e, ainda, contar com o suporte da Good Day, que, também não conseguiu escolher, e está presente nos dois Estados! Para saber mais sobre intercâmbio, entre em contato com a gente!

Noelle Marques

Noelle Marques - Journalist

Leave a Reply